Três Cafés colombianos que você precisa conhecer


 ¡Hola, Chicas!

Dando continuidade aos posts sobre a Colômbia, hoje trago três cafés que eu adoro lá.
O solo fértil, o cultivo e a colheita dos grãos são os responsáveis por colocarem a Colômbia como o terceiro país que mais exporta café. E acredito ser o melhor café do mundo. Mas bem, vamos as minhas dicas:

Café Juan Valdez

Esse é daqueles que não pode faltar! Ele tá espalhado por todo país, é o mais famosinho. Mas o que eu acho super agradável de ir, é o do Shopping Andino – o da dica anterior, lembra?- ele fica no segundo andar do edifício e tem uma varanda, e é uma delícia tomar um tinto – é como eles chamam o café americano – vendo as ruas da zona T.

Varietale

Me apaixonei por esse café porque ele é super lindinho. E a parte traseira dele era aberta e dava exatamente para o janelão do meu quarto em Bogotá. Todas as noites eu dava uma expiada na vida alheia, hahaha. Mentira, é porque ele era cheio de árvores e cheio de luzinhas fofas. Vale super a pena conhecer, até porque o preço é incrivelmente barato. O que eu ia era o que fica entre a carrera 7 com a carrera 13 com calle 40. (Lá vocês vão entender melhor sobre as ruas).

Café Amor Perfecto

Um café de altíssima qualidade e a marca colombiana de cafés especiais mais premiada do mundo, ou seja, tem que passar por lá, migs! Além da qualidade de seus produtos, Amor Perfecto oferece aula para formação de Barista, e tem sete premiações nos campeonatos nacionais de Baristas.

Vocês já conheciam algum deles? Conta aí!

Beatriz Miranda