Sobre Rebeka Guerra

Sobre Rebeka Guerra

Escrever sobre mim pode ser uma tarefa difícil mesmo sendo jornalista. Dizer quem sou, de onde vim ou quais são minhas perspectivas, pode ser um caso complicado, porém não impossível. Eu sou Rebeka Guerra, 26 anos, jornalista de moda, casada e mãe do Damiano.
Comecei a gostar de moda desde que me entendo por gente. Adorava colocar os vestidos da minha mãe quando criança, mesmo sabendo que não cabiam em mim. Cores como rosa, verde lima e roxo sempre foram meus favoritos.

Ainda criança, descobri minha paixão por moda nas passarelas. Era fotografando e desfilando que me sentia realizada. A vontade de ser uma Gisele foi passando, mas a paixão por moda continuou firme e forte.

Foi aí, que descobri uma nova paixão a escrita. Desde a época do colegial tinha certeza sobre o que seria no futuro. Persistente? Sim. Perseverante? Também. Não é fácil escolher uma profissão, que sinceramente, todos olham de lado. Se falasse que seria médica todos vibrariam! Mas, falar que seria jornalista logo receberia um olhar de… coitada, vai morrer de fome!

Como pode uma profissão tão importante como o jornalista ser tão marginalizada? Enfim, não vim fazer menção a nenhuma profissão, e sim, de forma mais clara explicar até que ponto o mundo da moda influenciou na minha escolha como blogueira de moda.

Posso dizer que fui privilegiada em poder passar por outras áreas do jornalismo, como a reportagem esportiva e assessoria de imprensa. Foi o dia dia das reportagens que me fizeram amadurecer e perceber que eu podia trilhar meu caminho sozinha.

Foi quando surgiu a ideia de criar um blog. No inicio, me senti um pouco frustada. Não é uma tarefa fácil para uma jornalista ser chamada de blogueira! Mas, com o tempo o preconceito passa e fica apenas o sentimento de realização pessoal e profissional.

É isso, hoje tenho orgulho de dizer que sou uma jornalista/blogueira. Espero que gostem do espaço!

Beijos,

Rebeka Guerra.