Moschino + Barbie: Como usar a tendência marcante da Milão Fashion Week

Moschino + Barbie: Como usar a tendência marcante da Milão Fashion Week

Que a Moschino deu vida à Barbie na Semana de Moda de Milão todo mundo já sabe! A grife proporcionou o desfile mais divertido da temporada italiana, a julgar pela plateia que demonstrou empolgação do início ao fim, especialmente quando a versão patinadora atravessou a passarela com toda graciosidade, causando frisson e enchendo de sorrisos os convidados.

Mas muito além de um espetáculo apresentado a cada seis meses, a Fashion Week se trata da proclamação de um novo código de vestimenta. É a  renovação de ideias e inspirações que irão ditar o comportamento fashion do momento, afinal, ninguém pretende sair por aí vestindo látex pink da cabeça aos pés, né? A referência à boneca da Mattel é válida! A caracterização literal, nem tanto…

Jeremy Scott exalta a feminilidade com sua coleção nos levando de volta à infância.  Quando o exercício de moda era criar modelitos para as bonecas (quem nunca?), e nos lembra que ser mulher é divertido, colorido e cor de rosa! Talvez seja um recado do estilista para deixarmos a sobriedade para trás e pular de cabeça nessa brincadeira, e para tal, vamos entender como traduzir esse universo lúdico no look nosso de cada dia!

Montagem 1

Montagem-2

Montagem 3

Montagem 4

Montagem 5

Beijos,

Equipe RG.