Look Baile da Vogue: Musa do Sol Armorial

Na última quinta-feira, 01,  foi o Baile Carnaval da Vogue de 2018. Com a intenção de celebrar a cultura, originalidade e as tradições do nosso Brasil, a festa teve como tema “Divino, maravilhoso”.

Para o meu look; escolhi mostrar a cultura nordestina que é muito rica, cheia de elementos que retratam suas raízes. A cultura do Nordeste é muito diversificada, uma vez que foi influenciada por indígenas, africanos e europeus.

A cabeça criada pela design Juana Moura, foi inspirada no Sol do Armorial de Ariano Suassuna, dramaturgo e poeta nordestino. Ela misturou elementos místicos do movimento Armorial que traz o erudito e o popular de forma única e glamurosa! Meu vestido seguiu a mesma inspiração, um dress total black feito pela Tugore que tem a renda com referência ao erudito e as estrelas as raízes populares.

 

“A Arte Armorial Brasileira é aquela que tem como traço comum principal a ligação com o espírito mágico dos “folhetos” do Romanceiro Popular do Nordeste (Literatura de Cordel), com a Música de violarabeca ou pífano que acompanha seus “cantares”, e com a Xilogravura que ilustra suas capas, assim como com o espírito e a forma das Artes e espetáculos populares com esse mesmo Romanceiro relacionados. – Ariano Suassuna

 

Compartilhe
Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest