Livros de Moda

 

O RG não é só look do dia não, é cultura também, viu? Eu respiro moda desde a hora que acordo, escolhendo o outfit, conferido minhas redes digitais, lendo revistas e sites fashions. Moda não é só gostar de comprar, o universo é muito mais amplo do que look do dia, e estar informado e conhecer a história da moda é essencial.

Por isso eu vim compartilhar com vocês três livros favoritos, aqueles que acho que todo mundo tem que ter. Boa Leitura!

100 anos de moda -Cally Blackman

Para quem quer aprender como tudo começou, quando começaram as mudanças no mercado da moda, as tendências e suas evoluções, eu indico esse livro. O livro já atrai pela capa, que é dura, rosa e tem como capa a Audrey Hepburn toda linda com seu estilo anos 60. Além de ser um livro de história, podemos usa-lo como decoração também. Seu conteúdo não decepciona, são mais de 400 páginas que nos mostra traz a história da moda desde os naos 1901 até o século XXI. A maioria das páginas possui fotos que ilustram cada contexto.

Moda à Brasileira -Alice Ferraz

Esse livro não se encontra nessa lista por ele ser da minha querida mentora, Alice Ferraz, mas por ser um livro cheio de conteúdo bacana, gostoso e rápido de ler. O “Moda à Brasileira” é um livro super leve, é daqueles livros que você se sente super íntima da autora, parece que estamos batendo papo com Alice, com direito a um cházinho. Cada capítulo do livro inicia-se com uma foto da Alice e uma ilustração da Sew Sketchy.

Ela incentiva muito no capítulo 4 a você criar seu próprio moodboard, que de forma bem grotesca, é juntar tudo aquilo que você gosta, desde roupas, perfumes, músicas, filmes, lugares favoritos, artistas, que no geral falam quem você é, e assim fica mais fácil para mudar ou lapidar seu estilo. E é nesse capítulo que e eu e algumas blogueiras do Fhits aparecemos falando um pouco do que gostamos e nosso moodboard.

Alice fala um pouco das mudanças que a moda vem passando nos últimos tempos, derrubando mitos e regras, além da valorização da diversidade brasileira.

A Parisiense – Ines de la Fressange

Sabe aquele livro que todo mundo tem que ter? Esse é um deles! É um livro recheado de dicas incríveis, algumas muito óbvias  que todas nós devemos saber (muitas não sabem), outras nem tão óbvias assim.  Ines nos mostra que estar bonita e bem arrumada custa menos do que pensamos e que podemos fazer isso com peças básicas. O livro é lindo, tanto a capa quanto as folhas, é ilustrado e super bem humorado.

Esses livros são de leitura obrigatória para os amantes da moda, e principalmente para quem pensa em trabalhar no ramo. Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, grande beijo.

Au Revoir, RG

 

 

 

Compartilhe
Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest