Extensão de Cilios: Até onde a vaidade pode comprometer a saúde?

Extensão de Cilios: Até onde a vaidade pode comprometer a saúde?

Depois de ver várias amigas colocando extensão de cílios e ficando com os olhos poderosos, resolvi também colocá-los. Como meus cílios naturais são curtos e sempre tenho que colocar os famosos cílios postiços, já estava cansada de ter que colar toda semana 2 cílios para fazer fotos e eventos. Então, resolvi apelar para a praticidade e facilidade de acordar pronta. Só que não imaginava que seria o pior final de semana da minha vida.

Todos os sábados, tenho o hábito de acordar cedo como faço todos os dias úteis. Dessa vez, me aprontei, tomei café, peguei o filhote com a babá e fui resolver algumas coisas pendentes. Nesse meio do caminho, resolvi logo pela manhã fazer a extensão de cílios. Esperei por volta de 1h para ser atendida. A loja estava lotada de mulheres frenéticas pelos lindos cílios. Era gente fazendo a manutenção e outras colocando o tal sonhado cílios das famosas. Uma delas, era euzinha aqui!

Mas, o que parecia ser a solução dos meus problemas, passou a ser o terror da minha vida. Logo após passar pelo procedimento que durou cerca de 1h, senti meus olhos ardendo. Quando perguntei a proprietária do estabelecimento o que estava acontecendo, ela disse que era normal. Que esse tipo de reação é comum devido a cola ser muito forte. Até aí, fiquei tranquila, esperando que a cola secasse para ir resolver o restante das coisas que estavam pendentes. Porém, percebi que já tinha passado 20 minutos e o ardor não parava. Então, chamei a proprietária e a mesma resolveu colocar um colírio antialérgico para melhorar o desconforto. Só que não passou!

Mesmo assim, fui para casa dirigindo com a visão turva. Como moro perto do estabelecimento, cheguei logo depois de 5 minutos em casa. Fui descansar e tirei uma soneca de 1h. Quando acordei percebi que a minha visão estava embaçada e que meus olhos estavam super inchados. Logo vi, que era uma reação alérgica bem forte. Liguei para as minhas amigas que tinham feito o mesmo procedimento, e as mesmas, falaram que não tiveram nada. Na mesma hora, comecei a ficar nervosa porque não conseguia olhar para claridade. A sensação era que tinha dilatado a pupila e que não conseguia enxergar direito. Passou 5 horas após o procedimento e vi que as coisas estavam piorando. Mandei um whatsapp para a proprietária da loja dizendo que talvez tivesse que tirar os cílios. A mesma foi muito atenciosa se deixando a disposição para qualquer eventualidade.

Como sou do tipo que não fico esperando o pior acontecer, tratei logo de pedir ao marido para me levar ao Hospital Oftalmológico.  Logo quando cheguei ao Hope, tirei uma foto e mandei para minhas amigas. Todas ficaram perplexas como meus olhos estavam inchados. A médica me atendeu e fez todo procedimento para saber se a retina tinha sido comprometida. Graças a Deus não, mas a cola tinha causado alergia e fissuras no globo ocular. Por isso, minha visão estava turva.  Pelo produto ser forte, o contato do mesmo com o globo ocular fez uma queimadura, causando assim, arranhões no globo ocular. À alergia era nítida devido ao vermelhão nos olhos. Na mesma hora me dei conta até onde minha vaidade tinha comprometido a saúde.

Este post não tem interesse em falar mal do estabelecimento ou fazer menção do não uso da extensão de cílios. Mas, sim, alertar à todos os seguidores que a pratica da extensão de cílios pode causar danos nos olhos. Se alguém me perguntar se vou fazer novamente, a minha resposta será não. É bem melhor colar os cílios postiços do que ficar com a visão comprometida não acham?

page 1

exte 2

remedios

exte 1

Beijos,

Rebeka.