Dicas de Viagem: Lugano – Suiça!

Dicas de Viagem: Lugano – Suiça!

Depois de 16 dias fora de casa, maratona de trens, carregando mala pra cima e pra baixo, trocando de hotel… Ufa, só de falar me deu uma canseira!!! Chegou a hora de falar de uma das cidades que mais valeu a pena conhecer, Lugano – Suíça. A cidade fica localizada no tissino Suíço (região da suiça italiana), onde os costumes são bem parecidos com o da Itália. Na realidade é a Itália dos sonhos!! Localizada há apenas 1h30 de trem de Milano, a cidade que é um cartão postal vivo encanta muitos turistas europeus por ser calma e tranqüila. Lugar para relaxar!!!

Só existe um probleminha pra quem vai visitar o lugar, o comércio na cidade suiça fecha às 17h. Depois dizem que brasileiro é preguiçoso!?!? Gente, fiquei passada ao entrar num Brechó às 16h55 e a vendedora não me atender porque o expediente estava próximo a encerrar. Aham? Mas, apesar de todo esse contratempo com o horário de fechamento de supermercados, lanchonetes e lojas, a cidade vale sim a pena ser colocada no roteiro turístico.

Fiquei hospedada no Hotel Victoria, localizado à beira do Lago de Lugano. Pra ser honesta não indico o hotel a ninguém. Pagamos caro e sinceramente a única coisa que valeu a pena foi a vista do quarto. Movéis velho, decoração cafona e o pior de tudo, os 2 dias que passei lá dormi com ventiladores. Você sai de casa dizendo: vou para o conforto de hotéis, e na realidade, vai pra passar raiva!!! Fora esse contratempo com o hotel, o lugar é maravilhoso pra quem vai viajar com a família.

Existem duas maneiras de chegar em Lugano: a primeira será ir de carro. Mas, a maioria opta em viajar de trem. Além de ser uma viagem rápida e visualmente interessante, o trem termina sendo mais barato. Quem for de trem à cidade precisa ficar atento na estação que vai descer! Existem duas paradas: a primeira Lugano Paraíso (um pouco afastado do centro), já a segunda, Lugano (próximo ao centro da cidade). A passagem de ida e volta custou 21 euros (em trono de R$ 66,00 por pessoa).

Já em relação às atrações turísticas, o mais legal de lá são os passeios de barcos em volta do lago e o de funicolare (trem que leva até à montanha). Quem vai no verão, também pode desfrutar do píer que se transforma em restaurante e casa de banhos. Os gringos baixam tudo por lá pra pegar aquele bronzeado. A cara da rykeza, não acham? Outra dica bacana, é experimentar os chocolates suíços. Gente, é de lamber todos os dedos!!! E também não esqueçam de experimentar o tão famoso gelatto… peçam de limone!! Como diz Claude, marravilhosoooo!!!

Agora, confiram os meus clicks por lá!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,

Rebeka.