Brilho nos olhos: de volta ao glamour dos 70’s

Brilho nos olhos: de volta ao glamour dos 70’s

diane-kruger

As semanas de moda tem anunciado em alto e bom som as inspirações setentistas, e a gente acompanha a volta desse glamour nas coleções, nas vitrines, nos editoriais, no street style (a.k.a. Just Jared! hahaha! <3)… as referências em torno da época estão gritando em todo lugar! Como somos pessoas centradas, nã0-consumistas, e jamais influenciáveis pelas tendências que tomam conta da cena fashion (#sóquenão! kkkkkk), já dá vontade de sair de casa toda trabalhada no paetê, né? hahahahaha!

E na beleza não é diferente: a ideia é se jogar num pote de glitter e fazer a perua louca! Mas aí já começa aquele medinho de ficar ridícula, suada, não ser compreendida pela sociedade cruel, etc… É bem verdade que a gente tem um certo receio na hora de usar brilho no make, especialmente para quem mora em lugares quentes e MUITO úmidos, como nós aqui em Recife, mas na dose certa funciona muito bem e não precisa (nem deve) fugir!

Antes de tudo, aceitemos uma coisa: o Brasil é um país tropical, e a menos que você esteja passando o inverno nas regiões Sul/Sudeste, não cola a gente querer posar de Dita Von Teese e sua pele de porcelana (#choremos) por mais divo que seja; deixemos isso para as francesas e sua mania de pó compacto. O motivo é simples: não fica natural! Não adianta sair no verão carioca com a pele “lustrada” porque a primeira impressão que a passa é que você está usando muita maquiagem, quando o nosso propósito é justamente o oposto. Então a primeira regra é: abrace o brilho da pele! O que não deve ser confundido com suor, aspecto de sujeira, maquiagem mal acabada e por aí vai! Com a base/bbCream correto para o seu tipo de pele você pode corrigir suas imperfeições e manter o brilho natural da pele sem ficar aquela crosta de maquiagem aparente.

Compreendido isso, vamos aos olhos reluzentes: seguindo a mesma lógica de tudo que foi dito, não devem ser evitados por causa do calor, aliás, essa tendência é a cara do Brasil e está com tudo! Podem ser usados durante o dia sim, no escritório ou para sair à noite, em doses suaves ou modo red carpet! Começando por RiRi, que mostra como usar o brilho de forma sutil, vamos conferir com as celebs as diferentes formas de arrasar com brilho nos olhos:

rihanna

Sem cor, a sombra perolada faz um efeito de gloss na pálpebra: super atual!

anna-kendrick

Um esfumadinho discreto abaixo da linha d’água dá um charminho extra ao make.

felicity2

O famoso “olho borradinho” ganha mais vida se a sombra tiver um tiquinho de glitter!

emily

Emily Blunt destacou os olhos claros adicionando brilho ao bom e velho combo tons naturais + côncavo esfumado.

gabrielle

Se a ocasião permitir, vale pesar a mão mais um pouquinho na produção e finalizar com bastante rímel!

kim

O olhão da Kim usa os tons metálicos pra fazer as vezes do lamê, que é a cara dos anos 70!

lupita-

E brilho + cores, pode? Lupita respondeu…

emma-stone

E pra fechar, a musa Emma Stone como sempre está dois passos à frente dos mortais e uniu numa só make as tendências do momento: anos 70 e monocromia.

Com qual dessas vocês se identificaram mais?